quinta-feira, 7 de abril de 2016

PESSOAS PESSOAS


O homem é feito de pensamentos,
de elos pensamentos,
de cadeias de moléculas reflexivas,
de escamas que se colocam sobre escamas,
de ossos e mais ossos
Vou pendurando no ganchos das palavras
meus organismos,
as alegrias e as decepções,
mas não o nunca fazer,
o abaixar a cabeça,
o medo dos que se acham
Um dia meus ancestrais...
atravessaram o oceano
de sal e urina...
para trazerem as linhas
que formam minha pessoa,
meu filho e o filho de meu filho
Não haverá morte para mim,
nem para os que se arrastam
sobre o mundo das chamas
Não haverá morte
para os que provam as fatias do carvão
e as patas das sombras
E o que me negam,
o que fazer?
Longe estou da doença
da ostentação e da perene fama
Meus dias são montanhas,
ruas simples,
pessoas pessoas
( edu planchêz )

Nenhum comentário:

Postar um comentário